quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Me Pediram Para Falar de Deus [2] (...)




É vamos lá, deixa eu esclarecer logo de início, se você se ofende com assuntos religiosos nem lê. Não perca tempo procure algo legal aqui http://www.google.com.br/. Se o seu ponto de vista for diferente do meu... Ótimo, vá até os comentários que o meu esta com o nome "Pensamentos" e coloque o lá. Pronto não quero ler "mas ó pensa assim..." nem "mas você não pode provar isso..." e afins. Fui claro? Ok vamos lá.

"Quebrando paradigmas, é isso que ocorre quando se é vendido por 30 moedas de prata, as línguas dos anjos misturadas com as línguas mortais." isso é um trecho de uma música do "Lamb Of God" chamada "Omerta." 

Vamos lá, primeiro eu não creio no céu... Não consigo imaginar uma pessoa que se vá dessa vida indo para um lugar onde sempre é fim de tarde e tem um velho enrolado em um lençol branco. Tudo lá é perfeito, porém todos somos vegetarianos comemos um monte de frutas menos a maçã. Todos são puros e tudo mais.

Segundo não creio no inferno. Do mesmo jeito que eu não imagino o lugar perfeito, eu não imagino o inferno. Não tem base você ir para um lugar onde pega fogo e tem dêmonios vermelhos te espetando, nada de um monstro chifrudo, vermelho, com patas de bode e rabo ordenando para que te violentem. Não... Isso já é demais.

Agora vamos olhar a história...

No princípio Deus era um ser vingativo e até maldoso. Fatos, se você não seguisse ao pé da letra tudo que a igreja pregava você era impuro e o único jeito de se purificar era na fogueira. Outra, se você criasse gatos pretos você era um bruxo(a), se matasse insetos e não se livrasse dos corpos você era bruxo(a) e o que acontecia com os bruxo(a)s? Fogueira. Isso mesmo.

Tem um pensamento de Nietzsche que diz assim:
(eu não lembro certo mas a ideia é essa.)

"Se Deus for um ser tão maldoso e vingativo, por que eu vou trocar a boa vida eterna por um conhecimento passageiro na terra?"

É se todos aqui for bons alunos de história vão se lembrar que antes os humanos não podia ter conhecimento se não era heresia. Muitos morreram queimados para que você podesse ter esse computador no qual esta lendo toda essa bobagem...

Vou falar um pouco de Jesus.

Jesus para mim pode sim ter existido, não vejo por que não, agora se ele era mesmo filho de Deus eu duvido.
Olhe, Jesus pode apenas ter sido uma pessoa boa que incomodou os grandes. Quantos Cristos não morrem todos os dias por um mundo melhor? Alguém lembra da Comissário Dorothy? É ela morreu por um mundo melhor. Agora voltando a Jesus,eu não creio que ele encheu um rio de peixe para os pescadores, eu não creio que ele fez um cego enxergar e enfim eu não creio em milagres. 

Agora vou falar de Deus juntamente a Jesus.

Ó se Jesus foi mesmo o filho de Deus e se Deus "escreveu" a vida de Cristo desde o nascimento até a morte, Deus apenas sacrificou o filho. Acho que todos aqui sabe que no final da história Jesus morreu e de uma forma DES-humana e CRUEL. Sim, Cristo foi torturado até a morte. Depois, se Jesus estava ciente mesmo de que tudo aconteceria por que ele deixou Judas beijar seu rosto? E por que da clássica frase "- Ôh Pai, por que me abandonaste?"

Meu ponto de vista é que Deus falhou, aquilo não estava nos planos dele, Deus deu o livre arbitro e se arrependeu profundamente nesta hora. Sim Deus falhou, olhe... Se nós somos a imagem e semelhança de Deus ele pode sim ter falhado.

Agora acreditar no Diabo, Satanás ou qualquer dos seus 50 mil outros nomes. Isto é besteira, vamos lá...

Eu acho que todos nós temos um diabo e um Deus dentro de nós, agora cabe a cada um como vai usar o seu.

Tem vez que vemos fatos chocantes, fatos que colocam a prova a fé de todos.
Exemplo: Imagina a mãe do João Hélio. Olha o choque que a mulher tomou.

Olhe, um fato que colocou minha fé em prova foi nas separação dos meus pais.
Chegaram para mim e disseram "Graças a Deus que deu tudo certo.
Minha resposta "Se Deus existisse nada disso teria acontecido."

Não vou entrar em detalhes mas quem sabe da história vai concordar com meu ponto de vista.

Bem eu falei de Deus. É isso que eu acho sobre tudo. Caso alguém queria opinar ou fazer perguntas favor faça isso por comentários.

Ps¹: Esqueci de falar sobre a Bíblia, Para mim a bíblia é apenas um livro escrito por homens que tem que ser lido e debatido, e não se pode acreditar em nada que está ali.

Ps²: Eu não vou pro inferno por isso.

Ps³: Se esta revoltado nem devia ter lido.

É isso ae. Um ótimo dia e um belo amanhã a todos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ah cara, como to orgulhoso de voce ;D

Anônimo disse...

Genten...
Cebolitos...
Eu me senti escrevendo isso...
Acho que se nao em todos mas na maioria dos ponto eu concordo inteiramente com vc...
Não creio nessa idéia de .. =O vc vai pro inferno por isso --'
e nem em... vc vai pro céu pq vc ajudou a formiguinha a levar a folha ate o formigueiro --'
blehhh...

Enfimm... eu so mais indignada pra falar sobre isso uhashusahu...e gero polemicas...entao vou so me orgulhar de vc como disse teu tio...
e por dois motivos..
um por pensar dessa forma...
e dois .. e mais importante..
por ter coragem de expor suas ideias...ja que nem todos tem essa coragem =)

Parabens..
Alem de bom conteudo..muito bem escrito...

Saudade sobrinho!
(L)
=*

Anônimo disse...

loucura eim
convincente em seu pensamento ficou massa me orgulho de ti *-*
bjk te amo irmaum
arivedette

Anônimo disse...

Bom pra começar eu pensava que deus e jesus era os mesmo cara, ate ano passado.
E doido quando duvidei de tudo vc lembra quem foi me vizitar, tenta lembra que vc vai recorda.
E sem falar de quantas vezes o capeta ja foi visitar a gente, lembra daquele cara de terno que ficava vendo a gente dormi, e a vez que vi um cara correndo pro banheiro pensando que era o kaki, e nao tinha ninguem la dentro.
É fi deus as vezes pode te esquecer mas o capeta vai sempre esta la te procurando, cuidado com o que vc escreve o prostituta.
Abrçao do seu macho.

dani.ella disse...

muito bem moço!
gostei dos pontos que vc abordou,
e até concordo com alguns deles

Pra mim o importante não é quem, nem como acreditam nessa história toda, e sim, o respeito que se tem pela crença de cada um.

Daiana Costa disse...

Acho que Nietzche é o cara mais sensato da face da Terra. Li o "Anticristo", e gostei. Na verdade, acredito que Jesus tenha existido, e como disse, foi um homem além de nossas capacidades.
Mas não creio que uma força superior influecie nas nossas escolhas e destinos.
E quanto a Bíblia, podemos chamá-la de história. E como bem sabemos, a histórias nem sempre precisam ter acontecido. Fora o fato da Bíblia ter sido traduzida em várias línguas. Quanto será que a mudaram?

"O Evangelho morreu na cruz." Nietzche